BMcar Online
Social media
Cofinanciado por:
Cofinanciado por:

De forma dinâmica, mas suave, o MINI 100% Elétrico oferece-te uma experiência de condução totalmente nova.
Num estilo marcadamente inovador, o novo MINI Cooper SE destaca-se pela sua presença desportiva e eletrizante. Os realces na cor Energetic Yellow, como o logo “S” e os indicadores de mudança de direção LED, dão ao teu MINI uma aparência marcadamente individual na estrada. Os puxadores das portas opcionais e outros novos destaques de design em elegante Piano Black realçam ainda mais a aparência individual do MINI 100% Elétrico. A gama inovadora de jantes de liga leve únicas de 16″-17” completam a imagem com estilo.
O novo MINI elétrico vem equipado com um painel de instrumentos digital, que substitui o taquímetro convencional. Neste painel tens informações sobre a velocidade, o nível de carga de bateria, autonomia, quilometragem, a temperaturae instruções de navegação.
Com as luzes de condução diurnas e as luzes bi-LED ajustadas para uma melhor luminosidade em médios e máximos, os faróis Full LED otimizados oferecem tambem uma melhor distribuição adaptativa da luz LED. Estas definições fazem com que obtenhas uma melhor iluminação lateral tanto na cidade como na autoestrada.
Cada vez mais estão a ser construídos postos de carregamento públicos em estacionamentos, centros comerciais, supermercados etc. Por isso, com a tomada certa, podes carregar o teu carro (80%) em menos de uma hora.
Existem também benefícios fiscais específicos para este tipo de veículo: diretamente através de subsídios para veículos elétricos e indiretamente através de impostos mais favoráveis graças às emissões mais reduzidas de CO2.
Tudo o que precisas saber.
Um importante factor externo influenciador do desempenho e da capacidade da bateria é a temperatura. Tal como a bateria do teu telemóvel, o desempenho é limitado sob temperaturas frias ou quentes. No teu veículo, no entanto, a influência da temperatura é otimizada através de várias estratégias. Sabias que a capacidade da bateria também transmite informações sobre a autonomia disponível? Além da temperatura, outros fatores afetam a autonomia: os equipamentos utilizados, como o ar condicionado, a carga transportada e o estilo de condução.
Tal como acontece com um veículo a combustível fóssil, o estilo de condução também afeta a autonomia de um veículo elétrico. Em regra, um estilo de condução descontraído e uniforme otimiza a autonomia. Se, por exemplo, reduzir a velocidade em autoestrada de 130 km/h para 110 km/h, poderá aumentar significativamente a sua autonomia. Durante a recuperação, ou seja, sempre que levanta o pé do acelerador, a energia cinética é convertida em energia elétrica e transferida para a bateria – dando-lhe assim mais quilómetros de autonomia.
Se o teu destino estiver fora da autonomia elétrica, será adicionada uma opção de carregamento ao teu percurso ou serão apresentadas sugestões de postos de carregamento relevantes. Essa disponibilidade varia dependendo do modelo e do equipamento.
•••