BMcar Online
Social media
Parte à descoberta com o novo MINI Cooper SE Countryman Híbrido Plug-In: mais espaço, mais sustentabilidade.
O MINI Cooper SE Countryman Híbrido Plug-in apresenta o design premium que precisas para o teu dia-a-dia. Com novas opções de estofos, os bancos agora são elétricos com memória para o banco do condutor. O novo Painel de Instrumentos Digital Multifunções foi criado para complementar na perfeição o espetacular ecrã tátil de 8,8” do Rádio MINI visual Bosst, posicionado logo à sua direita. É o local perfeito para o teu centro de navegação e entretenimento MINI Connected no veículo. Canaliza o comando de todo o teu MINI para um centro de controlo intuitivo com um conjunto de opções de tecnologia inovadora.
O novo MINI Countryman vem equipado com um painel de instrumentos digital, que substitui o taquímetro convencional. Neste painel tens informações sobre a velocidade, o nível de carga de bateria, autonomia, quilometragem, a temperaturae instruções de navegação.
Estes novos faróis proporcionam uma iluminação optimizada em fracas condições de visibilidade. Com iluminação em curva – para que possas ver partes da estrada menos visíveis. Além disso, se a câmara da frente do teu MINI detetar veículos no sentido oposto, a função automática antiencadeamento desliga as luzes de máximos Matrix.
Além de manterem um estilo único ao teu MINI, as Side Scuttles servem como tomada de carregamento, que se iluminam quando está ligada. Este anel de luz LED na tomada indica os diferentes estados de carregamento.
Existem também benefícios fiscais específicos para este tipo de veículo: diretamente através de subsídios para veículos elétricos e indiretamente através de impostos mais favoráveis graças às emissões mais reduzidas de CO2.
Tudo o que precisas saber.
Um importante factor externo influenciador do desempenho e da capacidade da bateria é a temperatura. Tal como a bateria do teu telemóvel, o desempenho é limitado sob temperaturas frias ou quentes. No teu veículo, no entanto, a influência da temperatura é otimizada através de várias estratégias. Sabias que a capacidade da bateria também transmite informações sobre a autonomia disponível? Além da temperatura, outros fatores afetam a autonomia: os equipamentos utilizados, como o ar condicionado, a carga transportada e o estilo de condução.
Tal como acontece com um veículo a combustível fóssil, o estilo de condução também afeta a autonomia de um veículo elétrico. Em regra, um estilo de condução descontraído e uniforme otimiza a autonomia. Se, por exemplo, reduzir a velocidade em autoestrada de 130 km/h para 110 km/h, poderá aumentar significativamente a sua autonomia. Durante a recuperação, ou seja, sempre que levanta o pé do acelerador, a energia cinética é convertida em energia elétrica e transferida para a bateria – dando-lhe assim mais quilómetros de autonomia.
Se o teu destino estiver fora da autonomia elétrica, será adicionada uma opção de carregamento ao teu percurso ou serão apresentadas sugestões de postos de carregamento relevantes. Essa disponibilidade varia dependendo do modelo e do equipamento.
•••